1996
Interior | Couro Bege |
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O Learjet 31 é um avião a jato executivo bimotor produzido nos Estados Unidos pela Learjet, uma subsidiária da Bombardier Aerospace, como sucessor ao Learjet 29, possuindo uma capacidade para 8 passageiros e dois tripulantes.
O Learjet 31A foi anunciado em 1990 como um substituto. Este modelo trouxe uma série de modificações, entretanto as mais notáveis foram na cabine de pilotagem. Modificações chave e atualizações à cabine e aviônicos em relação ao 31 incluem: um EFIS Bendix King 50 (agora Honeywell após a junção com a Allied Signal), com um sistema de gerenciamento de voo Universal 1M, 1B e 1C, um piloto automático duplo de dois eixos KFC 3100 e diretor de voo com yaw damper, além de dois rádios de comunicação Bendix King VCS-40A (vendidos à Chelton Avionics quando a Allied Signal se fundiu com a Honeywell) e receptores de navegação VN-411B Series III.
Para aqueles que não estão familiarizados com Learjets, seu nome é sinônimo de velocidade. O Learjet 31A pode alcançar uma velocidade de cruzeiro de .81 Mach depois de subir para o nível de cruzeiro em apenas 28 minutos – muito além das capacidades de qualquer jato privado leve concorrente. Tem uma ótima performance de pista e uma baixa queima de combustível, tornando-se um excelente candidato para viagens rápidas e eficientes em jatos particulares.
Obs: Oito assentos muito confortáveis, Galley com 1 gaveta térmica e 2 Mesinhas no Club Seat (C.A. certificado para 8
passageiros).